Rádio Jornal

x

CARNAVAL DE OLINDA

Olinda recebe a 10ª Apoteose dos Bonecos Gigantes

Foliões acompanharam o tradicional desfile dos bonecos gigantes nesta segunda-feira (12), na cidade alta

Publicado em

Rádio Jornal
por Marcela Maranhão

Rapper recifense Zé Brown prestigiou o desfile nesta segunda-feira (12)
Rafael Carneiro/Rádio Jornal

O Alto da Sé, em Olinda, recebeu na manhã desta segunda-feira (12) a décima edição da Apoteose dos Bonecos Gigantes. Mesmo com a chuva, que atrasou a saída da agremiação, os foliões acompanharam com alegria o desfile que tornou-se tradicional no Carnaval de Pernambuco. Neste ano, 80 bonecos desfilaram pelas ruas da cidade alta, em direção à sede da Prefeitura de Olinda. O repórter Rafael Carneiro acompanhou a festa na ladeira:



Cada boneco pesa 18 quilos, podendo chegar aos 3 metros de altura. Um dos destaques foi a boneca que homenageou a cantora Ivete Sangalo, grávida de gêmeos. A artista já deu à luz duas meninas, mas a boneca grávida ainda faz sucesso entre os foliões que brincam nesta segunda nas ladeiras de Olinda. "Tudo lindo, cada ano melhor", disse a paraibana Adriana Rodrigues, encantada com a criatividade dos bonequeiros.

O rapper recifense Zé Brown (foto) apareceu para conferir o boneco dele, que estreou no desfile da Embaixada do Bonecos Gigantes.

Recife

Nesta terça-feira (13), o Bairro do Recife recebe a Apoteose dos Bonecos Gigantes, a partir das 16h, na Praça do Arsenal.

MAIS NOTÍCIAS

Quer receber notícias pelo whatsapp?