Rádio Jornal

x

Carnaval 2018

Perdeu o celular no Carnaval? Saiba como é possível recuperá-lo

Um stand do Alerta Celular foi montado em Olinda. Veja como é possível tentar encontrar seu celular perdido ou furtado

Publicado em

Rádio Jornal

Foto: Reprodução/TV Jornal

Sair de casa para a folia levando o celular é um perigo que muita gente gente assume porque precisa se comunicar com amigos e familiares. Seja por furto, roubo, ou mesmo porque simplesmente perdeu o aparelho, o fato é que muitas pessoas acabam voltando para casa sem o celular. Mas este ano veio com uma boa notícia para quem perdeu o aparelho no meio da folia.

Um stand do "Alerta Celular", programa de resgate de aparelhos lançado pelo Governo do Estado, foi montado na Praça do Carmo, em Olinda, um dos maiores polos de animação em Pernambuco. O serviço para resgatar celulares furtados ou roubados tem o intuito de desestimular os roubos a telefones móveis durante os festejos.



A estrutura foi viabilizada pela Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda para a Secretaria de Defesa Social para oferecer o serviço ao público.

Cadastro

Para quem deseja efetuar o cadastro, é preciso acessar o site da SDS (www.sds.pe.gov.br) e clicar na ferramenta Alerta Celular. Depois é só realizar o cadastro que, dentre outras solicitações, pede o número do IMEI que pode ser obtido através do próprio celular. Basta digitar *#06# que o código é exibido na tela (uma série de 15 dígitos).

*Com informações da TV Jornal

MAIS NOTÍCIAS

Quer receber notícias pelo whatsapp?