Rádio Jornal

x

Náutico

Após Ortigoza, dirigente do Náutico admite que reforços podem chegar para o ataque

Vice-presidente de futebol do Náutico, Diogenes Braga, condicionou a contratação de novos jogadores para o clube a duas situações

Publicado em

Rádio Jornal

Mediante entrada de recursos, Diogenes Braga admitiu que Náutico ainda pode reforçar o ataque
Léo Motta/JC Imagem

O vice-presidente de futebol do Náutico, Diogenes Braga, admitiu que o setor ofensivo do time ainda pode ganhar reforços nesse começo de temporada. Segundo o dirigente Timbu, o clube tem tido problemas na hora de propor o jogo, principalmente quando encara equipes mais fechadas. De qualquer maneira, Diogenes deixou claro que a contratação de novos jogadores acontecerá mediante a entrada de recursos financeiros no clube. 

"Temos observado dificuldades na construção de jogadas, no ataque. Quando jogamos com equipes mais retrancadas, temos dificuldade de furar esse bloqueio. Quantos jogos já estamos sem Medina e Fernandinho, que foram muito bem? Isso também conta, as lesões. Mas a gente entende que existe uma dificuldade maior no ataque, principalmente quando temos que propor o jogo", afirmou o vice-presidente de futebol do Náutico em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, do Escrete de Ouro da Rádio Jornal. 

>> Náutico empata e perde chance de aumentar vantagem no Pernambucano

>> “Desinteressado no jogo” diz técnico do Náutico sobre atuação do time

Sobre as condições de contratação, Diogenes foi sucinto e condicionou os reforços a duas situações. "Sobre o mercado, é como tenho falado: vamos reforçar mediante a disponibilidade de recurso. Depende também do que o mercado pode oferecer, não vamos reforçar por reforçar. Podemos contratar ou não, depende dessas duas situações", comentou. 



Ortigoza faz exames hoje no Náutico

Anunciado na última semana, o atacante paraguaio Ortigoza, que estava no Cerro Porteño/PAR, chegou na noite de ontem na capital pernambucana. O jogador passou por um procedimento cirúrgico em 2016 e, logo depois da recuperação em 2017, ainda realizou 20 jogos. O atleta se apresente hoje no CT Wilson Campos para realizar exames e iniciar a preparação física. 

"A contratação de Ortigoza foi muito comemorada por nós. É um atleta diferenciado. Ele está muito motivado e está fininho, está bem fisicamente. Ele vai fazer exames hoje para que possamos inciar a preparação dele o mais rápido possível", disse Diogenes.

MAIS NOTÍCIAS

Quer receber notícias pelo whatsapp?