Rádio Jornal

x

LEIS

Audiência pública na Alepe discute anteprojeto do novo Código Penitenciário de Pernambuco

Texto tem objetivo de adequar a legislação estadual de 1978 à realidade atual do sistema penitenciário

Publicado em

Da Rádio Jornal

Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal 

Uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco discutiu na tarde quinta-feira (22) o anteprojeto do novo Código Penitenciário do Estado. Participaram do encontro representantes da OAB-PE, responsável pela elaboração do documento, do Ministério Público, da Polícia Militar e da sociedade civil. 

O texto foi criado por uma comissão formada por juristas e técnicos especializados em execução penal e tem como objetivo adequar a legislação estadual de 1978 à realidade atual do sistema penitenciário, segundo explicou Pedro Henrique Reinaldo Alves, presidente da OAB-PE. 

Confira os detalhes no flash de Lélia Perlim:

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Alepe, deputado Edilson Silva, responsável pela convocação da audiência avalia o momento em que a audiência é realizada.  “Achamos que o momento em que fazemos essa audiência é absolutamente pertinente. O nosso sistema penitenciário está em colapso, está em estado de emergência”, comentou, apontando ainda que Pernambuco tem o pior sistema penitenciário do país, segundo o Observatório de Direitos Humanos Internacional. 

O anteprojeto ainda não tem previsão para se tornar lei. 

MAIS NOTÍCIAS