Rádio Jornal

x

SALÁRIOS

Calendário de pagamento do Estado agora será divulgado mês a mês

Ao contrário de exercícios anteriores, não haverá calendário fixo para pagamento. Servidores ativos e inativos recebem no mesmo dia em junho

Publicado em

Rádio Jornal
Postado por Luiza Falcão

Image ilustrativa. Reprodução: internet

O pagamento dos servidores do Governo do Estado referente a maio será feito nos dias 7 (ativos e inativos) e 8 de junho (cargos comissionados). A informação foi dada pelo secretário de Administração do Estado, Milton Coelho, em entrevista à Rádio Jornal.

Milton Coelho explicou que um calendário fixo de pagamento dos quatro primeiros meses do ano foi divulgado em função da receita arrecadada. “Com a piora da crise, o governo agora vai divulgar o calendário mês a mês em função do que for arrecadado pelo Estado”, afirmou. 

De acordo com Milton Coelho, neste primeiro momento, servidor não precisa se preocupar. “Por enquanto vamos manter o quinto dia útil de cada mês como data. Esperamos com muito otimismo que isso se mantenha até o final do ano”, disse. 

Sobre o pagamento dos servidores comissionados, Milton Coelho afirmou que espera não ser necessário alterar a data para depósito dos salários nem das gratificações. “Esperamos não ter a necessidade de jogar para o dia 12”, completou.

 

MAIS NOTÍCIAS